terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sim, estou preocupada com o Natal!

O projeto Papai Noel dos Correios já começou! Participe!

Para promover o espírito natalino entre toda a comunidade, os Correios lançam mais uma vez o Papai Noel dos Correios. Crianças de até 12 anos enviam cartas à instituição, onde, por sua vez, voluntários adotam as cartinhas e agem como se fossem papais e mamães noéis. Os pedidos são os mais variados, vão de material escolar, roupas, calçados, doces ou brinquedos.

Segundo os Correios, nem todas as crianças são atendidas, mas todas são colocadas à disposição da sociedade e recebem uma resposta. O objetivo central é manter a magia do Natal.

O projeto existe há mais de 20 anos. Inicialmente, era uma iniciativa dos próprios empregados dos Correios. Em 1997, o projeto foi institucionalizado e a sociedade passou a participar.

No ano passado, foram recebidas mais de 1 milhão de cartas. São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Cartas de adultos não são atendidas. Também serão excluídos pedidos de medicamentos e aparelhos eletrônicos.

Vá até a agência dos correios (em Foz, no Centro de Distribuição), adote uma cartinha e ajude a espalhar a magia do Natal!

Nenhum comentário: